Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Irregularidades

Tribunal de contas julga irregular contas da prefeitura

A prefeitura de Alta Floresta teve suas contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso. Os atos ilegítimos contam com 15 irregularidades apontadas no balanço anual além de 10 impropriedades relativas ao relatório da gestão de obras de serviço de engenharia. As contas consideradas irregulares ocorreram na gestão da ex-prefeita Maria Izaura Dias Alfonso.


O conselheiro relator do processo, Alencar Soares, votou pela restituição no valor de mais de R$ 177.551,90, relativos ao não pagamento de contribuições ao INSS e ao PASEP - não comprovado em tempo hábil.

Além do valor da restituição, a ex-prefeita terá que pagar multa de R$ 4,4 mil (correspondente a 140 Unidades Padrão Fiscal), referentes por desobediência a Lei de Licitação, envio em atraso das informações do sistema APLIC dos meses de outubro e novembro, e pelo atraso do balancete de novembro de 2008.

De acordo com a assessoria, o Tribunal de Contas determinou ainda a realização de concurso público para provimento de auditor público interno a cumprir prazos regimentais, declaração de forma clara e objetiva dos editais de licitação e publicação de todos os atos oficiais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet