Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Ao comemorar 64 anos, Lula diz que está com disposição de menino

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na manhã deste sábado cerca de 150 militantes do PT que foram até o Palácio da Alvorada para cantar parabéns em comemoração aos seus 64 anos. O aniversário do presidente, no entanto, é só na terça-feira. Ele nasceu em 27 de outubro de 1945, na cidade de Garanhuns, interior de Pernambuco.


Acompanhado da primeira-dama, Marisa Letícia, e do ex-governador Olívio Dutra (Rio Grande do Sul), O presidente caminhou do palácio até o lado de fora da residência, onde foi recebido pelo vice-presidente, José Alencar. Nenhum dos ministros do governo Lula participou da comemoração.

Lula recebeu de presente um jogo de pôquer, entregue por Alencar, duas garrafas de cachaça, uma foto da seleção brasileira de 1958, uma camiseta grifada com as palavras "cidadão do mundo" e um vaso de madeira com 30 estrelas, que simbolizam o PT, além de um patuá de religiosos.

O presidente brincou com o presente de Alencar. "Vou 'rapelar' o Zé Alencar. Tudo que ganhou na Cotemias [empresa da família do vice-presidente] vou tirar", brincou.

De acordo com o organizador da festa, José Zunga, a comemoração custou R$ 5.000 aos cofres do PT. Sendo que os gastos envolvem bolo --que estava decorado com estrelas vermelhas-- aluguel de banheiros químicos e tendas, ornamentação, com balões verdes, amarelos e vermelhos. A banda oficial da Presidência tocou canções como hino do Corinthias, Aquarela Brasileira e Amigos para Sempre. "Não podemos dizer que foi uma festa da militância. Foi uma festa de amigos, simpatizantes do companheiro Lula", disse Zunga.

O presidente brincou em dois momentos com a idade. Ao se deparar com o bolo, ele trocou as velas e disse que achava melhor ter 46 anos. Lula, no entanto, ainda disse estar muito feliz e com disposição de menino. "Estou feliz porque completo na terça-feira 64 anos de idade, com muita saúde, disposição, me sentido um menino de 63 anos", disse.

Demonstrando bom-humor, o presidente circulou entre os militantes e distribuiu autógrafos, um deles para uma mulher que usava como vestido a bandeira da campanha de 2006, com o rosto do presidente estampado. Esse foi o terceiro ano que os militantes prestigiaram, em Brasília, o aniversário de Lula. No ano passado, o presidente não estava na capital federal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet