Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Política MT

eleições 2010

Jaime recusa tese de Silval e minimiza papel de Maggi

O senador licenciado Jaime Campos (DEM) confirmou que Silval Barbosa (PMDB) ofereceu a opção de construir uma pré-candidatura ao governo dentro do arco de alianças, contudo, desdenhou da proposta. “Não se pode construir uma candidatura onde já existe outra. Isso não existe”, ponderou o democrata, que também minimizou a representatividade política do governador Blairo Maggi (PR) em comparação à própria.


“Não usei nem 10% da minha força política ainda”, afirmou o senador, na última sexta-feira (23) durante o evento de inauguração de 150 quilômetros de pavimentação da rodovia MT-170.

“Eu fiz 781.182 votos contra 922.765 mil dele (Blairo) com eles (o grupo de Maggi) me puxando a camisa para baixo. Isso com apenas 30 dias de campanha e gastando muito pouco”, declarou Jaime.

“Desses que estão aí em cima eu não perco uma eleição nunca” acrescentou o senador, apontando para o palco onde ainda estavam reunidos os secretários de governador, além de lideranças do PR como os deputados federal Homero Pereira e Wellington Fagundes. Segundo Jaime, no último pleito em que disputou ele fez mais votos que Blairo em todos o municípios, a exceção de Rondonópolis.

De acordo com o democrata, mesmo com o governador inaugurando o trecho Brasnorte/Juína da MT-170 e fazendo um “mega-evento” para isso, ele aparece com 44% das intenções de voto na região, contra apenas 7% de Silval. “Eu tive cinco disputas eleitorais até hoje e ganhei todas. (...) Não combino eleição numa sala fechada com ar-condicionado ou na calada da noite”, declarou Jaime.

“Eu combino com o povo, eles é que votam e mim, grande empresário não”, completou, referindo-se aos acordos políticos feitos pelo grupo de Silval e Blairo.

Jaime Campos alegou que faltou “respeito e amizade” com os Democratas (DEM) por parte do governador Blairo Maggi. “Fecham o acordo e depois trazem algo pronto para o DEM. Isso não pode. Tinham que ter sentado antes conosco ”, reclamou o senador, dono da opinião de que os outros partidos precisam conquistar o apoio do seu partido.

Segundo ele, foi firmado uma conversa entre o DEM e o PSDB e, uma vez já iniciada, ela precisa se desenrolar para se descobrir como ficará decidido. Jaime também confirmou o acordo da pesquisa para ver quem estaria melhor cotado para o governo entre ele e o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB).

Contudo, o senador também não descartou a possibilidade de caminhar em separado dos tucanos nas eleições de 2010, mantendo assim as portas abertas para uma "difícil, mas possivel manutenção do DEM no arco de alianças". “Ninguém pode fechar as portas nessas eleições”, concluiu.

Atualizada às 19h02
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet