Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Grenal pode acabar com os sonhos de um dos rivais no Brasileiro

Em 100 anos, os 377 Grenais sempre decidiram alguma coisa --no mínimo, qual dos dois entraria em crise. O das 16h deste domingo, no Beira-Rio, não será diferente. Com uma vitória, o Internacional ficará a dois pontos do líder, o Palmeiras, mas, se perder, pode cair do terceiro até para o sexto lugar, reduzindo drasticamente suas chances de chegar ao título.


Já o Grêmio, se vencer, encostará no G4, seu objetivo declarado. Mas, ficando a sete pontos do líder, até ressuscitaria a chance de conquista do título, como diz o técnico Paulo Autuori. O empate não interessa a nenhum dos dois. Isso explica tanto mistério sobre como cada um se armará para o clássico.

Mário Sérgio, sempre inquieto, não repetiu escalação em seus três jogos no comando do Inter. Nesse Grenal, nem poderia. O zagueiro Fabiano Eller cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, jogadores importantes estarão à sua disposição: o atacante Taison se recuperou e o meia Giuliano e o centroavante Alan Kardec retornaram da Seleção sub-20.

Os colorados saúdam principalmente a volta do dinâmico Giuliano, capitão e destaque dos vice-campeões mundiais. Em sua ausência, o time conquistou apenas seis de 21 pontos disputados e o técnico Tite caiu.

No Grêmio, o atacante Jonas sofreu torção no tornozelo esquerdo contra o Corinthians, e está praticamente fora do campeonato. E o meia Tcheco e o camisa 9 Maxi López receberam o terceiro cartão amarelo contra o Coritiba.

Perea ficou com a posição de Jonas. Resta conhecer os substitutos de Tcheco e Maxi López. A briga pela camisa 9 envolve Herrera e Douglas Costa. As chances de Douglas são maiores, embora ele não seja atacante. O garoto teve boa participação na sub-20, enquanto o argentino não consegue superar a má fase.

Para executar a função de Tcheco, Autuori deve adiantar Fábio Rochemback e deixar sua vaga mais atrás para Adilson, que retorna de suspensão. É o que manda a lógica. O técnico tenta despistar dando a entender que pode deixar Rochemback como volante e simplesmente escalar o meia Renato, ex-Ponte Preta. Mas essa é a hipótese mais remota. Renato nunca iniciou uma par tida com a camisa tricolor.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet