Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Brasil

Temporal e ventos de 120 km/h matam um e causam estragos no Paraná

Temporais e rajadas de vento causaram a morte de uma pessoa, além de muitos estragos e destruição em cidades do Paraná nesse sábado (24), sobretudo nas porções oeste, sudoeste e noroeste. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, responsável por atividades de monitoramento e previsão de tempo do Estado, os ventos em algumas cidades chegaram a mais de 120 km/h no início da tarde.


No município de Campo Mourão (512 km de Curitiba), dois barcos de madeira que estavam no lago da Usina viraram e um rapaz morreu. O corpo já foi encontrado. Segundo a Defesa Civil Estadual, na mesma cidade, 20 residências foram atingidas e foi registrada a queda de 30 árvores.

Em Palotina, os ventos superaram 120 km/h e cerca de 100 residências foram afetadas. Um número próximo de casas afetadas pelos ventos foi registrado em Guaíra. No município de Santa Helena, uma criança ficou levemente ferida. Outras 200 residências foram atingidas, além de diversos estabelecimentos que foram destruídos, como um ginásio esportivo e um centro comunitário.

As chuvas no Estado começaram na parte da manhã, entre o oeste e sudoeste e vierma acompanhadas de trovoadas. A instabilidade no tempo, de acordo com o Simepar, foi causada pela formação de uma frente fria aliada a condições de calor e umidade entre a Argentina, Paraguai e o sul do Brasil e que serviu como uma espécie de combustível para o rápido desenvolvimento de áreas de chuva.

Para este domingo, a previsão de chuvas concentra-se na área de divisa com São Paulo e Mato Grosso do Sul. Entre o oeste e parte do sudoeste, o tempo fica mais firme e o sol predomina ao longo do dia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet