Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Mundo

Partido Colorado declara apoio a Lacalle em segundo turno no Uruguai

A Executiva Nacional do Partido Colorado, o terceiro mais votado nas eleições do último domingo no Uruguai, declarou apoio hoje à candidatura à Presidência do opositor Luis Alberto Lacalle, que enfrenta o governista José Mujica no segundo turno.


O Partido Colorado também liberou seus dirigentes para fazer campanha a favor de Lacalle, candidato pelo Partido Nacional.

O líder colorado, Pedro Bordaberry, já tinha apontado no próprio domingo, depois da notícia de que haveria segundo turno, que seu partido deveria apoiar Lacalle contra Mujica, da Frente Ampla.

Segundo a Executiva do Partido Colorado, a legenda decidiu apoiar Lacalle porque o Partido Nacional oferecia mais garantias de respeito às leis vigentes e à Constituição uruguaia.

Em entrevista à rádio "El Espectador", Bordaberry disse hoje que a vitória de Lacalle no segundo turno, marcado para 29 de novembro, "seria o melhor para o país".

O líder colorado manifestou seu temor de uma acumulação de poder por parte da Frente Ampla, que conquistou a maioria absoluta no Senado nestas eleições e pode fazer o mesmo na Câmara dos Deputados.

Com todos os votos apurados - à exceção de 32.154 considerados como "observados" -, a coalizão de esquerda Frente Ampla foi a legenda mais votada no pleito, com 48,16%. O Partido Nacional ficou em segundo, com 28,94%, e o Partido Colorado, em terceiro, com 16,90%.

Os votos "observados" pertencem a eleitores que não votaram em suas zonas eleitorais e justificaram seus votos, a aqueles cujas identidades geraram dúvidas e a estrangeiros com direito a voto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet