Olhar Direto

Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Notícias | Brasil

Abalados, sobreviventes de acidente aéreo recebem atendimento psicológico no Acre

Seis dos nove sobreviventes do acidente com a aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira) recebem nesta sexta-feira atendimento psicológico no Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul (AC). De acordo com o informações do hospital, as vítimas não sofreram ferimentos graves, porém, estão muito abaladas.


"Eles estão bem, mas evidentemente muito abalados. Como passaram a noite na selva, levaram várias picadas de mosquitos e também chegaram com muita fome, mas sem sinais de desidratação forte", afirmou o diretor clínico do hospital, Fábio Pimentel. Entre as vítimas, há uma gestante, que passa bem.

Ao todo, 70 profissionais entre médicos e enfermeiros foram escalados para realizar o atendimento às vítimas. Além de serem submetidos a uma série de exames, os sobreviventes também estão recebendo atendimento psicológico, informou o diretor do hospital.

O avião C-98 Caravan saiu nesta quinta-feira e Cruzeiro do Sul e deveria pousar em Tabatinga às 10h15, horário local (ou 12h15, horário de Brasília). A aeronave --que transportava 11 pessoas-- emitiu um sinal de emergência 58 minutos após a decolagem.

Na manhã desta sexta, o avião foi encontrado em meio à floresta amazônica. A Aeronáutica informou que o avião pousou no rio Ituí, afluente do rio Javari, entre duas aldeias e foi localizado por índios da tribo dos Matis, que acionaram a Funai (Fundação Nacional do Índio).

Outros três ocupantes do avião receberam atendimento dos médicos da Aeronáutica. Os nove sobreviventes são:

-1º Tenente Carlos Wagner Ottone Veiga
-2º Tenente José Ananias da Silva Pereira
-1º Sargento Edmar Simões Lourenço
-Josiléia Vanessa de Almeida
-Maria das Graças Rodrigues Nobre
-Maria das Dores Silva Carvalho
-Marina de Almeida Lima
-Diana Rodrigues Soares
-Marcelo Nápoles de Melo

Os outros dois ocupantes do avião ainda não resgatados são: João de Abreu Filho (técnico) e o suboficial Marcelo dos Santos Dias, segundo listas divulgadas anteriormente pela Aeronáutica e a Funasa.

Segundo a Funasa, familiares dos ocupantes aguardavam no aeroporto da cidade a chegada do grupo. Os funcionários do órgão viajavam para Tabatinga como parte da Operação Gota, que tem como objetivo vacinar as "populações residentes em áreas rurais e indígenas de difícil acesso".

As buscas pela aeronave contaram com sete aeronaves da FAB e uma do Exército.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet