Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Brasil

DEM e PSDB vão ao TSE contra ‘campanha antecipada’ de Dilma

O DEM e o PSDB protocolaram na manhã desta quarta-feira (18) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma consulta sobre quem será responsabilizado pela suposta “campanha antecipada” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, possível candidata do governo à sucessão de Lula. As legendas questionam ainda a legalidade da realização de pré-campanhas antes de período eleitoral.


Os partidos de oposição também entraram com uma representação contra o governo pela realização de um encontro, no último dia 10, que reuniu em Brasília mais de 3,5 mil prefeitos. As legendas pedem punição aos responsáveis pelo evento, que, na avaliação do DEM e PSDB, teve caráter eleitoreiro.

Na última quinta-feira (12), o líder do DEM na Câmara, deputado Ronaldo Caiado (GO), já havia protocolado uma representação no Tribunal de Contas da União (TCU) pedindo que o órgão investigue os gastos do governo federal no Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas. Para Caiado, o evento serviu como palanque para Dilma Rousseff e que, por isso, não poderia ser custeado com dinheiro público. 

O presidente Lula, porém, negou que o evento e o pacote de ajuda lançado às prefeituras tenham caráter eleitoreiro. Segundo ele, nenhuma obra do PAC será paralisada “seja ela do tamanho que ela for” por conta da crise financeira. “Nós cortaremos o batom da dona Dilma, cortaremos o meu corte de unha, mas não cortaremos uma obra do PAC nesse país”, afirmou durante o encontro. 

No evento havia um estúdio montado em frente do Centro de Convenções de Brasília, onde ocorreu o encontro, que oferecia uma fotomontagem aos prefeitos ao lado do presidente Lula e da ministra Dilma Rousseff. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet