Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Policiais acusados de executar cinco jovens são presos

Doze policiais militares foram presos na tarde de ontem, acusados de executarem cinco jovens no bairro Alto da Glória, em Curitiba, no último dia 10 de setembro. A prisão foi feita pela Polícia Militar do Paraná ao final de inquérito policial militar instaurado pelo Comando do Policiamento do município, segundo informa a Agência Estadual de Notícias (AEN), órgão de comunicação do governo do Paraná.


O pedido de prisão foi dirigido a 13 policiais, mas até ontem só 12 estavam detidos.Segundo as investigações, no dia 10 de setembro, equipes do 20º BPM localizaram um veículo furtado com cinco pessoas e iniciaram uma perseguição. Quando estavam na Rua Nicolau Maeder, no bairro Alto Glória, bateram o carro. De acordo com o IPM, os cinco jovens estavam feridos, teriam se rendido aos policiais que os algemaram e colocaram na viatura.

"As provas colhidas durante a investigação demonstram indícios muito fortes de que houve execução contrariando a primeira versão dos policiais. Isso é uma atitude de bandidos e não de policiais por isso estão sendo investigados pelo Ministério Público para que possam responder também pelo crime de homicídio na Justiça comum", disse o secretário da Segurança pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari.

No dia da ocorrência, o secretário solicitou ao Ministério Público o acompanhamento das investigações. "Foi por conta deste fato que já desconfiávamos que proibimos o transporte de vítimas feridas por policiais em viaturas", explicou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet