Olhar Direto

Sábado, 11 de maio de 2024

Notícias | Mundo

Serviço de imigração britânico reclama da chegada em massa de estudantes

Fontes do serviço de imigração britânico dizem que estão sobrecarregados com a chegada em massa de estudantes a este país, e reclamam das dificuldades para distinguir entre os que vêm realmente fazer cursos acadêmicos e os falsos estudantes.

Os estudantes de países que não fazem parte da União Europeia têm de apresentar sua solicitação de matrícula a uma instituição aprovada pelo Estado e comprovar, além disso, que podem financiar sua estadia no Reino Unido.

Mas a comprovação de que tudo está regular é feita nos países de origem, e os funcionários de imigração explicam que não estão em condições de provar, muitas vezes, se são estudantes de verdade ou de pessoas que tentam entrar no país com esse pretexto.

Um funcionário da imigração do aeroporto londrino de Heathrow disse à BBC que "a temporada estudantil parece ter se estendido praticamente a todo o ano".

"Há vezes que temos 500 ou mil pessoas esperando na sala de imigração, o que faz com que haja filas de centenas de metros, e inclusive houve ocasiões em que tivemos que fechar a sala, porque não podíamos dar conta", disse o funcionário, segundo o qual isso obrigou a adiar a chegada de outros aviões.

Segundo o funcionário, há muitos casos de pessoas que tiveram o visto de entrada no país negado por algum motivo e que voltam a tentar com falsos vistos de estudantes.

A imprensa britânica denunciou em várias ocasiões a existência no Reino Unido de instituições aprovadas oficialmente, mas que expedem falsos títulos acadêmicos e, segundo suspeitas, servem de corredor para supostos estudantes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet