Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Alvaro Dias critica Lula por comparar tucanos aos nazistas

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) criticou nesta segunda-feira (9) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, em discurso no fim de semana durante o 12º Congresso do PCdoB, em São Paulo, disse sentir "pena" dos tucanos por eles planejarem um programa de treinamento de cabos eleitorais no Nordeste do Brasil com vistas às eleições de 2010.


"É um pouco o que o Hitler fazia, para que os alemães pegassem os judeus. Ou seja, vamos treinar gente para não permitir que eles sobrevivam", disse ele, em referência ao ditador nazista alemão, Adolf Hitler, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo.

Lula reagia às críticas dirigidas ao seu governo pelo sociólogo e ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em artigo publicado em vários veículos de comunicação no fim de semana anterior. No texto, ao qual Alvaro Dias fez menção, FHC disse verificar no governo Lula uma espécie de autoritarismo popular.

- Não podemos aceitar passivamente que o presidente ofereça a cada dia lições que deveriam ser repudiadas pelos que acreditam no regime democrático - disse o senador.

No caso do PSDB, prosseguiu ele, a afirmação feita "não é apenas injusta, mas desonesta intelectualmente". Ele desaconselhou o presidente da república a lançar mão de argumentos históricos, sob pena de cair na mediocridade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet