Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

análise fria?

Momento atual é "favorável" a Silval, avalia Maurição

A atual conjuntura política do processo sucessório, com o governador Blairo Maggi confirmando sua candidatura ao Senado, é favorável ao projeto político do vice-governador Silval Barbosa (PMDB) em disputar o Palácio Paiaguás nas eleições gerais de 2010.


A avaliação, em entrevista exclusiva ao Olhar Direto, foi feita pelo prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá (PR), popularmente conhecido por Maurição, segundo o qual essa é "uma análise realista e fria do momento".
 
"Com o governador sendo candidato a uma vaga de senador e a certeza de que ele vai deixar o governo, seja em dezembro ou em abril, o Silval ganha mais espaço e a perspectiva de poder sobe exponencialmente", pondera o prefeito repúblicano.

Antes cético em relação à candidatura de Silval Barbosa e defensor de uma candidatura própria do PR, Maurição ressalta, contudo, que ainda falta muito para que o vice-governador consolide sua pré-candidatura.

"Mas a perspectiva de poder e a possibilidade de ele (Silval) ser candidato para o cargo de governador e com a perspectiva de ser candidato à reeleição, no caso de ser eleito, aumentam as chances de viabilizar o seu projeto", salienta Maurição.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet