Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Política BR

CNJ investiga coquetel pago pela Liga das Escolas de Samba do Rio para desembargadores

O corregedor do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), ministro Gilson Dipp, vai abrir um procedimento administrativo para investigar o coquetel pago pela Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) no encerramento do 46º Encontro do Colégio de Presidentes dos TREs (Tribunais Regionais Eleitorais), no Rio de Janeiro.


O valor gasto no evento não foi confirmado pela Liesa. Segundo reportagem publicada ontem pelo jornal "O Globo", o coquetel foi realizado no dia 28 de agosto, na Cidade do Samba, que é administrada pela Liesa, a pedido do desembargador Alberto Motta Moraes, na época presidente do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio.

A Folha Online entrou em contato com o gabinete de Moraes no TJ-RJ (Tribunal de Justiça) do Rio, onde é desembargador, para comentar o assunto e aguarda um retorno.

Para "O Globo", o desembargador disse que faria de novo o pedido de patrocínio para o coquetel, pois não se importava com o fato de integrantes da Liesa terem problemas com a Justiça.

A reportagem ressalta ainda que no discurso durante o coquetel, Moraes homenageou o bicheiro Aniz Abraão David, o Anísio, preso em 2007 durante a Operação Furacão, da Polícia Federal, que investiga suposta quadrilha especializada na compra de sentenças para beneficiar a máfia do jogo --bicho, casas de bingo, máquinas caça-níqueis, entre outros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet