Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Eleições 2010

Democrata defende acordo entre DEM e PMDB para definir candidato

Foto: Jupirany Devillart/AL

Democrata defende acordo entre DEM e PMDB para definir candidato
O polêmico Gilmar Fabris (DEM) mais uma vez "botou a boca no trombone" e criticou a aliança DEM-PSDB. Indignado com o encontro que foi realizado em Sinop neste sábado (14) com lideranças tucanas, democratas e petebistas, o deputado defendeu um acordo com o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) e se mostrou favorável a manter o partido na base aliada.


"Ora, este acordo sobre o próximo governador era para ser feito com o vice-governador e não com o PSDB", afirmou durante sessão na Assembleia Legislativa, revoltado pelo fato de o DEM ter selado com o PSDB um acordo para escolha do nome ao governo em 2010. Uma pesquisa realizada em abril irá definir entre o prefeito Wilson Santos (PSDB) e o senador Jaime Campos (DEM) quem será o candidato da aliança.

Fabris disse ainda que se fosse ao encontro seria para encerrar a reunião em meia hora, porque iria mostrar que não existe coesão. Além disso, ele voltou a lembrar que até o momento não recebeu nenhuma orientação do partido para romper com o governo, por isso continua pertencendo à situação e votando junto com a base aliada.

"Se querem que eu vá ao encontro, eu vou, mas para mostrar que está errado. Porque quando começar a falar do governo vou perguntar cadê o asfalto do governo Dante de Oliveira (já falecido) para o Norte. Não tem um quilômetro aqui", criticou provocando o colega de Parlamento Guilherme Maluf (PSDB).

O tucano pediu respeito ao ex-governador e disse não concordar com Fabris, já que o encontro em Sinop era para discutir propostas e elaborar um plano de governo, não uma campanha.

Irônico, Fabris rebateu e argumentou que plano de governo se elabora em uma sala fechada. Além disso, o deputado democrata revelou que tem conversado com o governador Blairo Maggi (PR) e até o momento o chefe do Executivo se recusou a compor uma aliança com o DEM ou apoiar o senador Jaime Campos (DEM) ao governo.

"A cada dia Maggi se mostra um homem nobre. Na última conversa que tive com ele me adiantou que seu candidato é o Silval Barbosa, mas caso a candidatura do vice-governador não emplaque, não vê problema algum em apoiar o senador Jaime Campos e inverter a dobradinha de 2006", contou.

Até o momento, Gilmar Fabris parece estar sozinho nesta briga. Todas as lideranças democratas já confirmaram o acordo com o PSDB para a escolha do candidato em 2010, por meio de uma pesquisa que irá definir entre os nomes do prefeito Wilson Santos (PSDB) e o senador Jaime Campos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet