Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Eleições OAB

Stábile faz alerta contra prática de “delinquência eleitoral”

Na reta final da campanha para a eleição do dia 19 que irá escolher os representantes da presidência da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, o candidato Cláudio Stábile, da chapa 01 “Pela Valorização do Advogado”, reuniu-se no final de semana com seus apoiadores e militantes a fim de alertar para que todos tomem cuidado com o que chamou de “delinquência eleitoral”, a qual vem caracterizando o processo de sucessão. A reunião, na sede da Associação dos Advogados de Mato Grosso, contou com a presença de 250 advogados. “Todo cuidado neste momento é pouco porque o nosso adversário está no desespero”, disse.


Stábile contabilizou diversos casos que o levam a acreditar que a “campanha rasteira” do candidato opositor vai continuar até o último momento da campanha. Citou como exemplo as acusações sobre uso da máquina, numa suposta gravação de conversa e uso de funcionários da OAB em sua campanha. “Só quem não conhece a minha história de luta em favor desta entidade para acreditar em coisas desse nível”, disse. Há ainda, segundo ele, indícios de que pesquisas manipuladas estão prestes a ser divulgadas.

Sobre a gravação clandestina, Stábile foi taxativo: “Me sinto absolutamente entristecido de ver que na luta pelo poder nosso adversário lança mão de um expediente, um truque, que vai contra tudo aquilo pelo que a Ordem sempre lutou, qual seja, uma gravação telefônica. Usam de um expediente covarde que a OAB repudia todos os dias, para disseminar uma inverdade”, frisou.

Cláudio Stábile lembrou que há todos os tipos de boatos e "plantações de informações” por parte dos adversários em função da verdadeira intenção da classe em votar na chapa 01. “Estão criando fatos para tentar confundir o advogado, tirando o foco do grande debate, que são as propostas. Por isso – ele pediu – estejam atentos, tomem todo o cuidado possível e evitem qualquer confronto. Nossa batalha é no campo das ideias, discutindo o que é melhor para a classe; na história de quem realmente faz algo em favor da advocacia sem se preocupar com recompensas”.

Ao lado do candidato a vice, Maurício Aude, o candidato da Chapa 01 reafirmou suas convicções de que o advogado saberá separar o “joio do trigo” e repudiar as atitudes que vêm depondo contra a própria classe. Ele voltou a observar que o candidato adversário não tem, sob qualquer tipo de argumento, legitimidade para acusar ou atacar a atual administração. “Vamos continuar pregando a renovação com respeito, trazendo o jovem advogado para dentro da Ordem com propostas concretas de uma entidade que sabe e continuará tendo a sabedoria de lutar em seu favor”, exortou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet