Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Defesa Civil alerta para chuvas fortes em MT

A Superintendência de Defesa Civil de Mato Grosso divulgou alerta preventivo enviado pelo Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres, da Secretaria Nacional de Defesa Civil, órgão vinculado ao Ministério da Integração Nacional.Segundo o boletim, nesta quinta-feira (19), áreas de instabilidade tropicais permanecem bem ativas sobre o Estado de Mato Grosso, mantendo as condições de pancadas de chuva. 

Persiste o alerta de que, em alguns momentos, há risco de temporais isolados com chuva forte, descargas elétricas e rajadas de vento (40 a 50 km/h). As regiões de maior impacto são Oeste e Centro-norte do Estado.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil recomenda orientar a população para evitar áreas de alagamentos e para o risco de deslizamento de encostas, morros e barreiras. Além disso, deve ser evitado o tráfego em ruas sujeitas a alagamentos localizados, e também lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.

Outras informações podem ser obtidas na Defesa Civil de Mato Grosso pelo telefone (65) 3314 5804 ou no Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres, pelo telefone (61) 3226 7588.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet