Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Polícia dá detalhes sobre assassinato de estudante em universidade

Dois homens e uma mulher foram apresentados pela Polícia Civil de Londrina (PR), nesta quarta-feira (18), como os autores do assassinato da estudante Amanda Rossi, em outubro de 2007. Ela foi morta na casa de máquinas das piscinas dentro do campus da Universidade do Norte do Paraná (Unopar), em Londrina.


Segundo a polícia, Alan Aparecido Henrique, 29 anos, Dayane de Azevedo, 27 anos, e Luiz Vieira da Rocha, 35 anos, teriam participado diretamente da morte da estudante. O inquérito foi encerrado e o Ministério Público do Paraná já ofereceu denúncia contra os acusados.

O delegado Sérgio Luiz Barroso, que coordenou as investigações, afirmou que os acusados teriam planejado a execução do crime. Porém, a polícia informou que vai continuar investigando quem seriam os mandantes.

Segundo a polícia, no dia do crime, o grupo foi de carro até a universidade. No local, Dayane teria atraído a vítima para a casa de máquinas, mentindo que uma professora queria falar com ela.

“Quando chegou ao local, Dayane acertou um golpe na cabeça de Amanda e Alan a enforcou. Enquanto isso, Luiz ficou na porta, vigiando e dando cobertura para que todos pudessem fugir sem que fossem vistos”, disse o delegado.

“Tivemos dificuldades pela falta de testemunhas e materialidade do crime. Depois disso, tivemos ainda uma pessoa que mentiu para a polícia confessando que teria cometido o crime”, afirmou o delegado.

Segundo Barroso, o inquérito sobre os autores do assassinato de Amanda está encerrado e o Ministério Público já ofereceu denúncia contra os três acusados, que tiveram suas prisões preventivas decretadas pela Justiça.

Os três vão responder por homicídio qualificado e podem ser condenados a até 30 anos de prisão.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet