Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Aécio critica pressa do governo em explicar blecaute

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), afirmou nesta segunda-feira que houve um "açodamento muito grande" do governo federal para explicar o blecaute da última terça-feira (10).


Segundo ele, o governo se preocupou em dar explicações, sem ter a serenidade adequada para enfrentar o problema na sua complexidade.

"Tenho tido um cuidado muito grande em não politizar esse tema. Não acho que devemos tirar o apagão das suas circunstâncias e levá-lo para o palanque eleitoral, mas acho que a falha maior do governo, e não estou falando ainda da ausência de investimentos, foi na comunicação. Acho que houve um açodamento muito grande do governo, querendo dar explicações, sem ter a serenidade adequada para enfrentar o problema na sua complexidade."

Aécio também criticou o que chamou de "ufanismo" do governo. "Acho que um certo ufanismo do governo que, nos últimos anos, dizia que não teríamos problema algum nessa área, é que contribui talvez, aí sim, para uma certa politização do tema. O governo, muitas vezes, até sem ser perguntado, afirmava, até para fazer referência ao governo anterior, que apagão era consequência de mau governo, governo que não investia, que não planejava."

Para o tucano, o grande número de órgãos ligados ao sistema Eletrobrás fez com que houvesse um conflito de informações durante todo processo.

"Talvez acho que o que fica é esse sentimento de que temos um governo amplo demais, onde se colidem as informações e, obviamente, se colidem também as ações."
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet