Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Eleições OAB

Advogados de Lucas falam sobre ameaça de candidato

Profissionais da advocacia de Lucas do Rio Verde, no Norte de Mato Grosso, considerada uma das principais cidades do Estado, criticaram duramente as atitudes do candidato João Scaravelli, da chapa OAB Independente. Num amplo manifesto, assinado pelo presidente da Subseção, Valdir Miquelin, que está encerrando seu segundo mandato, eles relatam o que chamam de “atitudes grosseiras” por parte do postulante a presidência da OAB no Estado. Entre as quais, as ameaças dirigidas ao candidato de consenso da subseção, Abel Sguarezzi, ocorrida em um encontro casual, a porta de um restaurante da cidade.


O fato aconteceu no dia 28 passado, por ocasião do lançamento da chapa “Fortalecimento da Advocacia” e reunião dos advogados que apóiam o candidato a presidente da Seccional, Claudio Stábile. Segundo Miquilin, um almoço com todos os advogados estava agendado para aquele dia, mas, ainda assim, Scaravelli tentou montar uma reunião de desmobilização – o que os advogados não concordaram. No almoço, 82 profissionais se encontraram com os representantes da chapa 01.

“Ele queria desestruturar a reunião com a comitiva de Claudio Stábile, como também o lançamento da chapa única local, encabeçada por Abel Sguarezi, a qual já havia declarado apoio a Chapa 01 de Stábile” – disse o dirigente. Segundo ele, a idéia de Scaravelli era de que fosse marcada a reunião no mesmo horário.

Miquelin disse que se tivesse sido contactado com antecedência, em que pese o seu apoio ao candidato Stábile, teria mobilizado os advogados listados na subseção para ouvir as propostas de Scaravelli. “Entendo que numa democracia, é importante ouvir as propostas de todos os candidatos, desde que a reunião não fosse no mesmo horário da reunião com o outro candidato, que já estava previamente marcada” – acentuou.

O que deixou os advogados de Lucas mais intrigados com a postura de Scaravelli, segundo Miquelin, foram as ameaças . “Não feche as portas de Lucas do Rio Verde para mim! Eu já fiz muito por vocês! Vocês vão ver se eu ganhar a eleição!” – disse a Sguarezzi. O fato foi também testemunhado por outros advogados que se disseram dispostos, se necessário, prestar depoimento sobre o caso.

“Por estar em momento tão importante para nossa classe, resolvi fazer este relato para que os colegas advogados tomem conhecimento das técnicas obscuras e reprováveis adotadas pelo Dr. João Scaravelli em sua campanha, além de que, na condição de Presidente a CAA/MT, não atendeu e não deu atenção aos Advogados do interior como diz em sua campanha” – ele acrescentou, destacando que não tem o propósito de denegrir ou comprometer a imagem do candidato Scaravelli, tampouco dos componentes de sua chapa, “mas somente para que todos tomem conhecimento do desprezo e da forma como agiu com a Subseção de Lucas do Rio Verde”.

OUTRO LADO

O candidato da Chapa 2 – OAB Independente, João Vicente Scaravelli, esclareceu que o atual presidente da Subseção de Lucas do Rio Verde, Valdir Miquelin, e candidato na Chapa de Stábile, não está falando a verdade sobre o fato relatado.

Segundo Scaravelli, a maioria dos advogados de Lucas do Rio Verde sabe da articulação ardilosa que Miquelin fez para atrapalhar, de todas as formas, a reunião da Chapa 2 com a classe no município, inclusive, ameaçando os colegas de profissão de retaliação casso comparecessem à reunião.

"Valdir Miquelin não tem parcialidade para fazer qualquer tipo de crítica à nossa chapa. Ele simplesmente inverteu os fatos, já que na verdade, quem ameaçou os advogados foi ele”, afirmou Scaravelli, ao explicar que a pressão em cima dos colegas foi exercida por ele para que os advogados não comparecessem à reunião do candidato da Chapa 2. “O presidente da Subseção de Lucas está desgastado e não realizou praticamente nada no município, e agora fica inventando fatos”, reforçou o candidato.

Scaravelli ressalta que tem o maior respeito pelos advogados de Lucas do Rio Verde, e lamenta o papel que Miquelin está se prestando ao fazer declarações vazias e mentirosas. “É mais um factóide que a Chapa 1 cria no sentido de prejudicar a nossa chapa no processo eleitoral. No entanto, na minha presidência frente a OAB-MT todos os profissionais de Lucas terão a atenção que merecem”, conclui.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet