Olhar Direto

Domingo, 02 de junho de 2024

Notícias | Política MT

Eleições OAB

"Os ataques de Faiad só refletem desespero”, diz Scaravelli

Uma campanha recheada de ataques pessoais com comprovado uso total da máquina. Essa foi a definição feita por João Vicente Scaravelli para as matérias e entrevistas divulgadas pela chapa situacionista concorrente a OAB. “Estão me atacando pessoalmente, coisa que nunca fiz durante todo o processo eleitoral. Isso prova que estamos na frente e eles partiram para a total baixaria, ignorando a inteligência do advogado. Estão com uma campanha desesperada porque sabem que a eleição está perdida”.


Scaravelli também respondeu nesta quarta-feira (18) as críticas feitas pelo atual presidente da OAB e candidato pela chapa situacionista, Francisco Faiad, onde é exposto de forma ofensiva com o título de oportunista. “São estas questões morais que me fizeram desvincular com a atual direção da Ordem. Eles defendem que a entidade deva ter um posicionamento em nome de alguns grandes escritórios da Capital, mas eu sempre defendi que ela deve representar a todos os advogados, independente de serem da Capital ou do interior”.

Para o candidato da Chapa 2, oportunismo é quando um representante dos advogados se utiliza da OAB para angariar clientes como prestígio do cargo. “Oportunismo é não ter a dignidade de apresentar propostas e ficar fazendo ataques pessoais. Oportunismo é utilizar a Ordem como plataforma eleitoral para um candidato que se esconde atrás do atual presidente. Oportunismo é a falta de caráter que estes poucos advogados estão demonstrando na chapa da situação”.

Outro ponto destacado por Scaravelli foi a mudança na previsão de vitória feita por Faiad. “Ele estava dizendo que a vitória de seu grupo seria um banho na oposição, sem ao menos respeitar os advogados que se decidiram pela Chapa 2. Agora, que restam poucas horas para eleição e ele percebeu que nós vamos efetivamente vencer, está dizendo que a eleição será apertada, com diferença de 10%. O desespero está evidente no outro grupo”.

VEÍCULOS

A chapa que está disputando a eleição da OAB contra Scaravelli continua fabricando mentiras. Agora estão protestando contra o fato de que o espaço próximo a Ordem foi ocupado por veículos de apoiadores da Chapa 2 – OAB Independente. A tática de ocupação dos pontos estratégicos nas proximidades da instituição sempre ocorreu nas disputas à entidade em eleições anteriores.

Os adversários da Chapa 2 reclamam da presença dos veículos no local, mas eles não informam que montaram mais de 30 enormes tendas no entorno do prédio da OAB para fazer propaganda do candidato deles no dia da eleição.

Ao contrário do que prega a Chapa 1, a mesma que usa e abusa da estrutura da OAB na campanha, os advogados que forem exercer o direito do seu voto terão espaço a disposição, apesar da movimentação intensa, não diferindo em nada dos pleitos passados.

O questionamento dos adversários é mais um factóide da chapa adversária que tenta prejudicar Scaravelli. “A reação da Chapa 1 só é explicada pelo desespero, em função do crescimento da nossa candidatura nesta reta final da campanha”, destacou Scaravelli.

CELULARES FUNCIONAIS

Os integrantes da chapa adversária de Scaravelli e que ocupam cargos na atual gestão da OAB-MT, não se licenciaram das suas funções para participar da campanha eleitoral. “Isso significa dizer que eles continuam desfrutando de todas as vantagens funcionais que os referidos cargos proporcionam, inclusive, os celulares e a estrutura da Ordem, que foram colocados a disposição do candidato da situação, o que fere as normas que regem esta disputa”, disse Scaravelli.

A posição de Scaravelli não foi apenas diferente, foi exemplar. No dia 28 de agosto, o candidato a presidente da Chapa 02 entregou a sua carta de licenciamento da Caixa dos Advogados ao presidente da OAB Nacional, Cezar Britto. “Fiz isso para demonstrar de forma clara que esta disputa não poderia fugir aos padrões éticos e morais, e deveriam colocar a lisura e a transparência no topo deste debate”, afirmou o candidato.

Tão logo se licenciou, Scaravelli fez questão de devolver o seu celular funcional. As acusações que os seus adversários fazem agora não passam de uma tentativa rasteira de prejudicar a Chapa 02. “Mas isso é apenas mais um lance de desespero daqueles que já começaram a saborear o gosto amargo da derrota”, acrescentou Scaravelli.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet