Olhar Direto

Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Notícias | Mundo

Operação contra a máfia prende 22 em Nova York

Um total de 22 pessoas, incluindo alguns destacados membros dos clãs mafiosos dos Luchese e dos Gambino, foram detidas e acusadas de crimes relacionados com agiotagem, jogo ilegal e suborno de funcionários públicos, informaram nesta quarta-feira as autoridades nova-iorquinas.


"Nossas amplas investigações revelaram as atividades internas de duas famílias e expuseram suas conexões com a administração local e estadual", disse o procurador-geral de Nova York, Andrew Cuomo, em comunicado.

Segundo Cuomo, os envolvidos nas atividades ilegais descobertas "supostamente operavam redes criminosas controladas de forma direta pela máfia".

As investigações se centraram nas operações desses clãs do crime organizado no bairro de Staten Island, um dos cinco da cidade de Nova York.

Um dos detidos é o chefe adjunto do Departamento de Limpeza de Nova York, Frederick Grimaldi, suspeito de manipular licitações mediante suborno, em colaboração com seu sogro, Michael Murdocco --suposto membro do clã Gambino.

O chefe do Departamento de Polícia de Nova York, Raymond Kelly, disse que um dos aspectos mais satisfatórios da operação "é que começou com uma tentativa frustrada por parte de membros dos Luchese de subornar policiais com US$ 250 mil" e culminou com o desmantelamento de duas redes de jogo ilegal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet