Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Sobreviventes de incêndio em navio fazem compras no RS

Os sobreviventes do incêndio no navio de bandeira turca, que foram resgatados pela Marinha brasileira na costa do Rio Grande do Sul, tiveram que fazer compras em Rio Grande (RS) na tarde desta terça-feira (24). Os 22 ocupantes do navio - 20 são da Turquia e dois do Azerbaijão - perderam seus pertences por causa do acidente, que ocorreu no domingo (22) e deixou um morto.


O grupo desembarcou nesta manhã no Porto de Rio Grande. Após o desembarque, os sobreviventes foram levados a um hotel no centro histórico da cidade. Eles almoçaram em um restaurante e foram fazer compras no comércio da cidade.

Os resgatados estavam apenas com as roupas doadas pela Marinha. Eles compraram perfumes, chapéus, bonés, meias, cuecas, sapatos, chinelos, calças, bermudas e camisetas. Poucos deles sabem inglês e a maioria usou mímica para falar com os vendedores.

Investigação

Os 22 sobreviventes devem começar a depor sobre o incêndio a partir de quarta-feira (25), segundo a delegada da Polícia Federal em Rio Grande (RS), Janaína Braido.

O tripulante que morreu carbonizado já foi identificado. Era um turco que trabalhava como oficial de segurança do navio.

Com boa parte do convés e do maquinário destruídos, o navio segue à deriva na costa gaúcha.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet