Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Aneel diz que Light tem 48 horas para explicar interrupções de energia no Rio

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) encaminhou nesta terça-feira à presidência da Light (companhia de energia do Rio) um documento cobrando informações sobre as interrupções no fornecimento de energia elétrica ocorridos no último dia 13, no bairro de Copacabana, e na segunda-feira (23) em parte do Leblon, Ipanema e Lagoa, na zona sul do Rio. Segundo a agência, a companhia terá 48 horas para prestar esclarecimentos sobre as causas dos cortes de luz.


Comerciantes usam criatividade para trabalhar sem energia no Rio

Ainda de acordo com a Aneel, a Light terá que informar a duração de cada interrupção, os locais afetados e as medidas adotadas pela empresa para evitar que os eventos se repitam. A agência, porém, não disse se a companhia de energia será punida caso não responda a solicitação no tempo determinado.

A assessoria da Light afirmou em nota que o fornecimento de energia elétrica nos bairros da zona sul do Rio voltou ao normal na tarde desta terça-feira. De acordo com a companhia, a situação foi normalizada às 14h40 nas ruas sem energia nos bairros do Leblon, Ipanema e Lagoa. O total de consumidores atingidos hoje não foi informado pela empresa.

Ontem, cerca de 12 mil clientes foram afetados por um defeito em um cabo de transmissão de energia. Nesta terça, o problema foi causado por uma falha detectada pela manhã.

Segundo a Light, as causas do apagão da noite de segunda (23) e madrugada desta terça podem estar relacionadas ao furto de cabos subterrâneos e de uma boia que veda a entrada da água da chuva e de esgoto nas caixas de energia.

O prédio do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) na rua Pedro Lessa, no centro do Rio, permanece fechado nesta terça-feira, pelo segundo dia, devido a falta de luz. Segundo a coordenação do órgão, os funcionários estão impossibilitados de realizar atendimentos e o edifício será aberto após o suprimento de energia ser normalizado.

Alguns municípios da Baixada Fluminense também estão sem luz: São João de Meriti, Queimados e Belford Roxo.

A empresa de energia ainda afirmou que está com 125 equipes trabalhando para solucionar qualquer ocorrência na área de concessão da empresa, que atende 31 municípios do Estado do Rio de Janeiro. Segundo a Light, a previsão é que o sistema de abastecimento de energia seja normalizado ainda hoje.

O apagão no Rio aconteceu duas semanas após o blecaute que deixou 18 Estados do Brasil às escuras.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet