Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Brasil

TURISMO

Prevenção ao trabalho infantil na Copa começa agora, diz Thelma

A deputada Thelma de Oliveira (PSDB/MT) fez um apelo aos estados e municípios para que comecem a elaborar projetos e programas voltados à prevenção do trabalho e da prostituição infantil e do trabalho informal durante a Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016.


Ao participar da mesa do XI Congresso Brasileiro de Atividade em Turismo, realizado nesta quarta-feira, em Brasília, a deputada admitiu que teme a falta de articulação dos governos para definir um orçamento para essas demandas e iniciar a prevenção desses casos.

"Se hoje a exploração do trabaho infantil já é um problema grave, durante a Copa do Mundo haverá uma exploração ainda maior. Mais de um milhão e meio de crianças e jovens entre 7 e 17 anos são explorados no trabalho doméstico, no comércio e outros segmentos. Precisamos mudar esta realidade a partir de 2010", ressaltou.

O presidente da Associação Brasileira de Jornalistas Especializados em Turismo, Cláudio Magnavita, elogiou a deputada pela preocupação com a questão infantil. Ele sugeriu que ficasse proibido aos fornecedores da Copa a utilização de criança no material de divulgação das empresas. Segundo ele, é preciso o compromisso para tornar a Copa do Mundo um exemplo de organização.

"Precisamos mostrar ao mundo que a exploração sexual infanttil e o trabalho infantil estão sendo rechaçados. A imagem do Brasil está em jogo", concluiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet