Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Ex-estagiário ameaça diretor de escola e é detido em SP

Um jovem de 22 anos foi detido na manhã desta quinta-feira, em Santo Amaro, São Paulo, depois de invadir a escola onde trabalhava e ameaçar o diretor da instituição. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, (SSP), o ex-funcionário estava revoltado por ter sido demitido injustamente no mês de agosto.


A SSP afirmou também que a polícia apreendeu com o suspeito, um crachá do colégio, um aparelho de choque, uma pistola dardo, um estilete, uma algema com chaves, uma pilha, remédios Gardenal e Dramim, uma garrafa contendo éter e outra com querosene e três facas.

A Polícia Militar foi acionada para ir ao colégio, já que o jovem, ex-estagiário, entrou na escola portando diversas armas para agredir e incriminar o diretor. Antes dos policiais chegarem, o suspeito foi detido por um segurança do local. Conforme a SSP, o rapaz estaria indignado por ter sido dispensado pelo colégio.

Presentes para alunos

O acusado contou que trabalhou na escola durante 1 ano e 7 meses e que, por ser seu último ano de estágio, decidiu dar presentes aos alunos que faziam aniversário. Ele ofereceu à eles doces, brinquedos, dados e outros objetos.

A SSP informou que a mãe de uma das meninas não teria gostado da intimidade mostrada pelo funcionário da escola. Como consequência, o jovem foi chamado para dar satisfações à coordenadora da instituição.

O diretor da escola, 58 anos, explicou à polícia que o ex-estagiário foi contratado por um ano e meio para dar aulas às turmas bilingues. Porém, em junho, recebeu informações de alunos sobre conversas estranhas pela internet. Então, chamou o rapaz e o advertiu sobre a conduta inadeuqada.

A SSP disse em nota ainda que, no dia seguinte à demissão, o jovem retornou querendo entrar a força, mas que sua entrada foi permitida apenas para retirar os pertences, sendo acompanhado pelos seguranças.

O diretor diz que pretende depor contra o rapaz para vê-lo processado pelo delito de ameaça. O suspeito foi encaminhadio ao 11º DP, onde foi registrado termo circunstanciado de ocorrência de porte de arma e ameaça.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet