Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Brasil

São Paulo teve 413 imóveis interditados por causa da chuva, diz Defesa Civil

A Defesa Civil registrou até o final da noite de quarta-feira (9) 413 interdições em imóveis atingidos pelas chuvas nos últimos dias na cidade de São Paulo. O balanço é contabilizado desde a última quinta-feira (3).


Ao todo, 892 famílias foram atendidas pelos técnicos da assistência social e receberam colchões, cobertores e alimentação, sendo que 267 pessoas foram para alojamentos ou abrigos públicos. O restante foi para a casa de amigos ou parentes.

A Defesa Civil está atuando 24 horas com uma equipe em cada uma das 31 subprefeituras. Os locais mais críticos são as regiões de M'Boi Mirim, São Mateus, Vila Prudente e São Miguel Paulista.

Desde o início do mês até esta quarta-feira, as chuvas que atingem o Estado de São Paulo já causaram, pelo menos, 21 mortes, segundo balanço da Defesa Civil Estadual. Entretanto, o balanço --atualizado no início da manhã--, ainda não inclui as outras duas mortes confirmadas nesta quarta, quando foram localizados os corpos de duas pessoas que estavam desaparecidas desde a terça (8) na Grande São Paulo.

Segundo a Defesa Civil, desde o último dia 1º, 35 municípios foram atingidos e pelo menos 4.214 pessoas tiveram de deixar suas casas devido aos temporais. Destas, 961 estão desabrigadas (dependem de abrigos públicos), e outras 3.253 estão desalojadas (hospedadas nas casas de familiares ou amigos).

Os municípios de São Luiz do Paraitinga, Caierias, Manduri e Bofete, decretaram situação de emergência.

Bofete

A Prefeitura de Bofete (192 km de São Paulo) decretou situação de emergência após registrar diversos problemas de alagamentos e deslizamentos em decorrência das fortes chuvas que atingem a região desde a semana passada. A represa da cidade se rompeu.

De acordo com a prefeitura, o rompimento da represa aconteceu no último dia 3 e pode comprometer o abastecimento de água na cidade, uma vez que é tirada da represa a água consumida pela população local. Ao menos cinco pontes também foram destruídas e outras seis precisam de reparos.

Uma das regiões mais afetadas foi a próxima do rio dos Peixes, onde diversas famílias tiveram que ser retiradas do local com botes do Corpo de Bombeiros, e estão desabrigados. Animais também tiveram que ser resgatados após ficarem ilhados. Diversas estradas municipais estão danificadas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet