Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Votação de regulamento cria impasse e atrasa conferência

A aprovação do regulamento da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (1ª Confecom) em Brasília está com impasse e de forma demorada. Após leitura na plenária matutina desta terça-feira, depois dos painés de exposição de palestrantes, a apresentação de destaques para 15 dos 20 artigos do regulemanto tem limitado o avanço para as discussões concretas de propostas que devem começar na parte da tarde nos Grupos de Trabalho (GT).


Em algumas colocações de fala e defesa de destaques, seguem-se algumas vaias e aplausos. Críticas não são poupadas nem para a mesa coordenadora dos trabalhos.

Após uma hora e meia de início da apreciação do regulamento, apenas sete do total de 15 destaques para os artigos foram avaliados. Um dos pontos de maior calor do debate foi a proposta de inclusão ou não de representantes da Imprensa na discussão dos GTs. Prevaleceu o bom senso e foi acatado o direito à voz e não voto dos profissionais. O regulamento estabelece a organização e o funcionamento da 1ª Confecom, entre outros pontos.

Por cerca de 30 minutos, o debate foi sobre o total de propostas que cada GT deve enviar para a Plenária Final na quinta-feira (17.12). Se sete propostas, como no original, ou se 10, como um dos destaques. A votação foi apertada, 569 votaram para manter o texto original e 518 para ampliar para 10 o número de propostas.

Cerca de 1.500 pessoas, entre delegados dos três segmentos participantes (sociedade civil, empresários e poder público), profissionais de Imprensa, observadores e convidados estão na plenária do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet