Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Mundo

EUA tiram de circulação 800 mil doses de vacina contra gripe suína

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês) ordenou nesta terça-feira a retirada de 800 mil doses da vacina contra a gripe suína --como é chamada a gripe A (H1N1)-- fabricada pela empresa Sanofi Pasteur, com base em testes de laboratório que apontam deficiências nas substâncias.


As doses são seringas pré-carregadas sem conservantes preparadas para crianças de entre seis meses e 3 anos, que integram um dos grupos de mais risco de contágio da doença e que devem se proteger com duas doses da vacina, informou o CDC. A agência americana ainda não sabe ao certo quantas doses da vacina já foram administradas, embora tenha descartado que as crianças devam voltar a ser vacinadas.

De acordo com o CDC, os lotes de vacinas superaram os testes regulamentares antes da distribuição, porém a sua potência se viu enfraquecida posteriormente entre 10% e 12%.

A diretora do Centro de Doenças Respiratórias do CDC, Anne Schuchat, afirmou aos meios de comunicação que, uma vez que os médicos devolvam as doses não utilizadas da vacina, não restarão mais lotes que necessitem de conservantes e que sejam elaborados especificamente para menores de 2 anos.

A gripe suína infectou cerca de 50 milhões de pessoas nos EUA e deixou aproximadamente 10 mil mortos entre abril e novembro últimos, segundo os últimos números do CDC.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet