Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Brasil

Inscrições para o Prêmio Rosani Cunha de Desenvolvimento Social terminam daqui a um mês

Encerra-se no próximo dia 15 de janeiro de 2010 o prazo de inscrição para o Prêmio Rosani Cunha de Desenvolvimento Social. Promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o prêmio visa reconhecer e valorizar práticas bem sucedidas de gestores de programas sociais e os melhores estudos acadêmicos dentro da temática “Ações Integradas para a Proteção e Promoção Social”. Para se inscrever gratuitamente, basta acessar o endereço www.mds.gov.br/premiorosanicunha e seguir as instruções.


“É muito bom, muito salutar, divulgar, compartilhar, identificar práticas que podem ser aplicáveis, replicáveis em outros Municípios”, avalia a secretária Luziele Tapajós, da Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação do MDS, responsável pela coordenação do Prêmio. “Aguardamos um grande número de inscritos, lembrando que este é o prêmio do MDS por excelência”, reforçou Luziele, para incentivar novas inscrições.

Para concorrer ao Prêmio, as práticas e os estudos deverão abordar a articulação de programas e ações nas áreas de atuação do ministério: Assistência Social; Gestão do Programa Bolsa Família; Inclusão Produtiva; e Segurança Alimentar e Nutricional.

Modalidades – O Prêmio Rosani Cunha está dividido em três modalidades: Práticas governamentais dos Municípios, Estados e do Distrito Federal (DF); Práticas da sociedade civil organizada; e Estudos acadêmicos, nas categorias estudante e profissional. Para serem inscritas na primeira e segunda modalidade, as experiências deverão estar sendo desenvolvidas há pelo menos um ano.

A seleção dos concorrentes acontecerá em três etapas e serão premiadas 12 ações na modalidade Práticas de Governos Estaduais, Municipais e do DF – sendo quatro para governos estaduais ou do DF e oito para governos municipais. Na modalidade Práticas da Sociedade Civil, serão selecionadas quatro iniciativas. Outros cinco prêmios serão distribuídos para Estudos Acadêmicos – sendo três na categoria profissional e dois na categoria estudante.

Rosani Cunha – O nome do Prêmio foi escolhido em homenagem à ex-secretária nacional de Renda de Cidadania, Rosani Cunha, falecida em acidente de carro, em novembro de 2008. “Ela foi uma servidora exemplar na sua luta tanto pela integração como pela implementação de novas práticas de gestão na área do desenvolvimento social”, reconhece a secretária Luziele.

O Prêmio terá periodicidade bianual (realizado a cada dois anos) e o regulamento será publicado no Diário Oficial da União, a exemplo do primeiro, conforme o Edital nº 1, de 19 de novembro de 2009.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet