Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Doda fica em 4º na Suécia e se aproxima da final da Copa do Mundo

O brasileiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, ficou em quarto lugar no CSI5* de Gotemburgo, na Suécia, disputado neste domingo. Apesar de não subir ao pódio, o ginete ganhou pontos importantes no ranking mundial e se aproximou de uma vaga na final da Copa do Mundo de Hipismo, a ser disputada em abril, em Las Vegas, Estados Unidos.


Apenas Doda, que montou a égua AD Picolien, e outros três conjuntos zeraram a primeira passagem. No desempate, porém, o brasileiro optou por vencer pelo tempo, mas acabou cometendo duas faltas, o que lhe custou uma medalha.

"Eu não precisava ter entrado tão forte no desempate. Arrisquei muito, e a Picolien acabou fazendo faltas", avaliou Doda, que foi o mais rápido na segunda passagem com 35s16. "De qualquer forma, estou muito feliz, pois conquistamos um resultado importantíssimo, que nos deixa cada vez mais perto da final da Copa do Mundo".

A medalha de ouro ficou com o local Svante Johansson, montando Saint Amour 1125, que zerou o percurso no desempate em 35s29. O segundo lugar foi do dinamarquês Thomas Velin e a montaria Godsen Du Reverdy (zerado, 36s23), seguidos por mais um sueco, Rolf-Goran Bengtsson, e o cavalo Quintero La Silla (quatro pontos, 36s93).

A 13ª e última etapa classificatória para a final da Copa do Mundo será realizada no dia 22 de março em Den Bosch, Holanda.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet