Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Mundo

Agressor tentou se reunir duas vezes com Berlusconi, diz imprensa

O italiano Massimo Tartaglia, 42, que agrediu o premiê Silvio Berlusconi no último domingo, em Milão, tentou se reunir duas vezes com o chefe do Executivo em novembro passado.


Tartaglia tentou fazer com que o premiê o recebesse nos escritórios do Milan, clube do qual Berlusconi é proprietário, informa nesta sexta-feira o jornal "Corriere della Sera", que cita como origem da informação o testemunho de uma dirigente da equipe à polícia antiterrorista.

No depoimento, a mulher disse que, ao ver fotos e vídeos na imprensa do homem que agrediu Berlusconi, reconheceu-o como o mesmo que esteve duas vezes nos escritórios do clube dizendo que tinha uma reunião com o chefe de governo.

Segundo a testemunha, quando perguntado sobre o motivo do encontro com Berlusconi, Tartaglia, que há dez faz tratamento psiquiátrico, disse que o premiê havia prometido resolver seus problemas com um cartão de crédito.

No domingo (13), Berlusconi teve o nariz e dois dentes quebrados ao ser agredido após um comício na Praça do Duomo. Tartaglia atingiu o rosto do chefe do Executivo com uma miniatura da catedral da cidade, bastante vendida para turistas como lembrança de viagem.

Alta

Berlusconi deixou o hospital ontem após passar quatro dias internado no hospital San Raffaele de Milão. Antes de para sua casa em Arcore, a 15km de Milão, ele consultou um dentista.

Todas as atividades previstas na agenda do primeiro-ministro foram canceladas, como a entrevista a jornalistas de fim de ano e a visita que faria à cidade de Áquila, no dia 25 de dezembro, para uma reunião com desabrigados pelo terremoto de 6 de abril deste ano.

Na terça-feira (15), no site de seu partido, o premiê agradeceu as expressões de afeto e solidariedade que têm recebido e afirmou que "o amor sempre vence a inveja e o ódio".

Escândalos sexuais e acusações de corrupção, inclusive de ligações com a máfia, têm desgastado há meses a imagem do primeiro-ministro italiano, um político já bastante polêmico desde o início de sua administração.

Eleito em maio de 2008, Berlusconi está em seu terceiro mandato como primeiro-ministro do país, mas pesquisas de opinião apontam que, em um ano, o índice de confiança no premiê caiu 17%.

Já as réplicas em miniatura do Duomo bateram recorde nesta semana na capital da Lombardia, norte da Itália. Em alabastro ou metal, ela custa entre 6 e 10 euros [entre R$15 e R$ 25]. A maioria dos compradores é de opositores de Berlusconi, segundo os vendedores.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet