Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

PM prende homem que jogou bomba no clássico paulista

A Polícia Militar prendeu, nesta sexta-feira, Robinson Damião, de 25 anos, que confessou ter atirado uma bomba no estacionamento do Morumbi após o clássico de domingo entre São Paulo e Corinthians. Ele afirmou ser integrante da Gaviões da Fiel.


Mas a prisão não se deu por causa das investigações do caso. A PM foi acionada depois que Robinson invadiu um edifício de luxo no bairro do Morumbi. "Quando chegamos ao local, o porteiro do prédio já havia dominado o invasor", contou o tenente da PM Thiago Chyo.

Damião não estava armado, mas carregava duas bolas de bilhar nos bolsos. Foi levado para a 89.ª DP, onde foi deixado “bem à vontade”, segundo o relato da PM. Lá, contou que usava as bolas para fabricar bombas caseiras. E confessou que atirou uma delas no domingo.

No depoimento, Robinson Damião disse que estava na arquibancada do Morumbi quando jogou a bomba. A intenção era atingir integrantes da Independente, principal facção organizada do São Paulo. “Não sei como ela foi parar no estacionamento”, disse ao delegado Luiz Gustavo de Lima.

A Gaviões da Fiel, por meio de sua assessoria, afirmou não ter conhecimento da prisão de Robinson Damião. E informou que, se ele for mesmo filiado à torcida, será expulso.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet