Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Massa admite imprevistos, mas diz que F60 já virou ''adulto''


Os testes coletivos de Bahrein para a Ferrari com certeza não foram perfeitos, mas pelo menos serviram para 'amadurecer' o F60. Após lutar contra problemas que atormentaram a estreia oficial do novo carro, ocorrida no último dia 10, Felipe Massa buscou olhar o lado positivo dos trabalhos, que segundo o brasileiro fizeram o modelo 2009 se tornar "adulto".

Nos últimos dez dias, Ferrari, BMW e Toyota dividiram a pista de Sakhir e realizaram uma preparação intensiva para a temporada. Para a escuderia italiana, alguns imprevistos marcaram esse período: o novo equipamento teve dificuldades no KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinética) e na parte elétrica. Entretanto, nada que preocupe muito o atual vice- campeão do mundo, conforme ele garantiu à Gazzetta dello Sport.

"O F60 é novo e não faltaram problemas para resolver, mas ao final estou bastante contente. Trabalhamos bem e giramos muito", afirmou Massa, lembrando que ele e Kimi Raikkonen completaram 3.580 km desde 10 de fevereiro. "Apesar do forte vento dos últimos dias, voltaremos para casa com aquilo que queríamos. E também recuperamos muito do tempo perdido por causa da tempestade de areia", emendou o brasileiro, em referência ao imprevisto que interrompeu os testes por quase duas jornadas.

Animado após fechar a quinta-feira na liderança dos trabalhos barenitas, o ferrarista ainda vibrou com o desempenho do novo carro, mesmo que a diferença ostentada sobre os rivais não tenha sido grande - BMW e Toyota, inclusive, chegaram a dominar certos dias de trabalhos.

"Realizamos muitos ajustes e desenvolvimento, e o F60 cresce bem. Não é mais um recém-nascido, está se tornando adulto", avaliou Massa, antes de elogiar os adversários que estiveram na Ásia. "Há uma competitividade muito grande entre as três equipes que participaram do treino. Tenho certeza de que outras também serão velozes".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet