Olhar Direto

Domingo, 26 de maio de 2024

Notícias | Brasil

Secretaria confirma participação de 5 consórcios na licitação da Nova Luz

As propostas de cinco consórcios foram confirmadas nesta sexta-feira (18) como participantes da licitação que servirá para a contratação do projeto urbanístico a ser executado na região da chamada Nova Luz, segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU). O objetivo é reurbanizar e revitalizar a área conhecida como Cracolândia, na região central. O início das obras está previsto para 2011.


A abertura dos envelopes com as propostas dos concorrentes foi feita nesta sexta e a relação dos candidatos na concorrência, com o respectivo horário de entrega dos documentos, deverá ser publicada na edição de sábado (19) do Diário Oficial do Município.

Ao menos nove consórcios se inscreveram para participar da licitação, mas quatro deles entregaram as propostas nesta quinta-feira (17) após o horário exigido pelo edital (17 horas). Os quatro poderão recorrer da exclusão nos próximos 30 dias, período durante o qual os envelopes contendo as propostas ficarão sob custódia da Prefeitura.

Os consórcios com participação confirmada são os seguintes:

Concremat/City/AECOM/FGV, composto pelas empresas Concremat Engenharia, Companhia City, AECOM Technology Corporation e Fundação Getúlio Vargas;

Consórcio Urb (Curb), composto pelas empresas Aflalo & Gasperini, Arquitetos Ltda., Davis Brody Bond, Cooper, Robertson & Partners, LLP, A4 Comunicação Ltda., Ctageo Engenharia e Geoprocessamento, Lu Fernandes Escritório de Comunicação e Ecologus Engenharia Consultiva Ltda.;

Consórcio Cidade Nova, composto pelas empresas AW Construções e Empreendimentos Ltda., Arquiteto Paulo Bastos e Associados Ltda., Cobrape, PBLM Consultoria Empresarial Ltda., Ambiental Engenharia e Consultoria Ltda.;

Consórcio Nova Luz, composto pelas empresas Logos Engenharia S/A, RTKL
Associates, Inc., Piratininga Arquitetos Associados Ltda., e Arcadis Tetraplan S.A.;

Consórcio DHIW, composto pelas empresas Diagonal Urbana, Hines ¬– Residencial Brasil Projetos Imobiliários Ltda., Idom - Ingenieria y Consultoria S.A., Jorge Wilheim Consultores Associados.

Depois de definido consórcio, o vencedor terá quatro meses para apresentar a proposta preliminar de intervenção. Durante o período de elaboração do projeto, os autores terão de ouvir a população e expor a proposta à consulta pública. Depois de concluída a licitação, será iniciada a elaboração do projeto de intervenção, que deverá apresentar propostas de transformação urbana da Nova Luz, incluindo a solução habitacional para a população de baixa renda que vive na região, a ampliação de áreas verdes e públicas e a viabilidade econômica do projeto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet