Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Mundo

Popularidade de Berlusconi aumenta após agressão com souvenir


O índice de aprovação do premiê da Itália, Silvio Berlusconi, subiu e voltou a ficar acima dos 50% neste mês, após um ataque violento contra ele ter provocado uma onda de simpatia até entre eleitores da oposição, indicou pesquisa divulgada neste domingo. Berlusconi, 73, levou um golpe no rosto, há uma semana.

Uma sondagem publicada no jornal "Corriere della Sera" aponta a popularidade do premiê na casa dos 55,9% neste mês de dezembro, contra 48,6% em enquete similar de novembro.

O ataque aconteceu domingo passado (6), no fim de um comício eleitoral, na cidade de Milão. Berlusconi foi atingido no rosto por uma miniatura da catedral daquela cidade, atirada por um homem tratado há uma década por problemas psiquiátricos. O chefe de governo teve o nariz e dois dentes quebrados, e o agressor foi preso.

Berlusconi passou quatro noites no hospital antes de receber alta, na quinta-feira (17). Ele deverá ficar 15 dias de repouso, sem participar de eventos públicos.

O premiê se recupera em sua mansão de Arcore, perto de Milão. Ele afirmou neste domingo por telefone aos militantes reunidos em uma manifestação de solidariedade em Verona que "seguirá adiante, pelo bem do país". O italiano disse estar "emocionado" pelo fato de Verona ter sido "a primeira cidade a organizar uma manifestação de solidariedade".

O prefeito de Verona é membro da Liga do Norte, aliado-chave na coalizão de centro-direita do chefe de governo. "O amor sempre vencerá a inveja e o ódio", prosseguiu, repetindo uma frase que se tornou seu novo lema e o de seus partidários.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet