Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Mundo

Após 2 dias de espera em SP, passageira espera ir para Nova York nesta segunda

AA pedagoga Cleonice Piton Petri, de 50 anos, espera embarcar nesta segunda-feira (21) com destino a Nova York, nos Estados Unidos, após dois dias de espera em São Paulo. A aeronave em que ela deveria ter embarcado no sábado (19), da Delta Airlines, não saiu dos EUA por causa da nevasca que atinge o hemisfério norte. Com isso, o voo que partiria do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, foi cancelado.


Na tarde de domingo (20), os passageiros que não conseguiram viajar fizeram um protesto em frente ao balcão da companhia. Mais tarde, algumas pessoas foram atendidas. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Delta conseguiu transferir 86 dos 216 passageiros para voos da TAM que sairiam de São Paulo nesta segunda.

Cansada de esperar, a pedagoga contou ao G1 que foi por conta própria na TAM na noite de domingo, e conseguiu passagens para viajar nesta noite. “Ontem foi muito desgastante. A Delta nos fez montar uma fila para atendimento, mas eles atenderam primeiro o pessoal que ia embarcar ontem. Tivemos que fazer um novo protesto”, afirmou.

Cleonice vai viajar com o marido, as duas filhas, uma irmã, duas sobrinhas e um amigo da família. A volta do grupo está prevista para o dia 2 de janeiro. Segundo ela, eles estão perdendo passeios que já haviam sido agendados. “Isso nunca tinha acontecido comigo. Eles não deram satisfação. Se não fosse a gente se unir, gritar, brigar, não teria acontecido nada”, afirmou a pedagoga, que mora em Moji-Mirim, a 151 km de São Paulo.

Na manhã desta segunda, ela pretendia deixar o hotel em que foi hospedada pela companhia aérea para ir até o aeroporto e confirmar sua nova passagem. “Vou lá ver se está tudo certo. Agora, fiquei com medo de algo dar errado”, contou.

De acordo com a Anac, a ordem de embarque dos passageiros alojados em voos da TAM e deve obedecer à ordem de chegada ao check-in da Delta no sábado. A agência informou nesta segunda que ainda não tinha informações sobre o destino dos outros 130 passageiros, mas disse estar acompanhando o caso.

Procurada, a assessoria de imprensa TAM disse que iria se informar se os passageiros remanejados para seus voos já haviam embarcado. O G1 tenta desde a tarde de domingo entrar em contato com a Delta, mas não obteve resposta.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet