Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Educação

Computador

Prefeito entrega prêmio ao “Aluno Fera” da Rede Municipal de Ensino

O prefeito municipal em exercício, Sebastião Gonçalves, entregou, nesta segunda-feira (21/12), um microcomputador e uma bicicleta ao “Aluno Fera” da Rede Municipal de Ensino.

O prefeito municipal em exercício, Sebastião Gonçalves, entregou, nesta segunda-feira (21/12), um microcomputador e uma bicicleta ao “Aluno Fera” da Rede Municipal de Ensino. Pelo bom desempenho em sala de aula e comportamento exemplar no ambiente escolar, o estudante do 5º ano do ensino fundamental da EMEB “Apolônio Frutuoso da Silva” (bairro Construmat) Wellington Fernandes, 10, foi o grande campeão do projeto “Aluno Fera”. Idealizada pelo então secretário titular da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec/VG), atualmente, prefeito em exercício, a iniciativa visa ao incentivo do estudo, ofertando prêmios àqueles alunos que demonstrarem interesse e boas notas ao longo do ano letivo.


Sebastião Gonçalves explica que esta é a primeira edição do “Aluno Fera”. “Selecionamos cinco escolas municipais localizadas em diferentes regiões da cidade para nos auxiliar na estruturação desse projeto para o próximo ano. O projeto-piloto nos mostrou que o resultado é muito satisfatório. O relato das diretoras participantes nos mostra que há a mudança de comportamento em toda a escola. As crianças se esforçam para serem as melhores, para ganharem os prêmios. O melhor desse projeto é que toda a sala de aula também recebe uma premiação. Nesta edição, por exemplo, toda a turma do Wellington passou um dia no Sesi Park”.

Além de Wellington Fernandes, concorreram ao título de “Aluno Fera” as estudantes Marta Caroline (EMEB Ednílson Kolling), Neyla Cristina (EMEB Júlio Correa), Ane Caroline (EMEB Tenente Abílio de Moraes) e Eduarda Moreira (EMEB Davi Mayer). Todas ganharam bicicletas e o passeio ao Sesi Park. Em 2010, todas as escolas municipais devem participar e os melhores estudantes de cada turma serão premiados

O superintendente de Políticas Educacionais da Smec/VG, Luiz Rodrigues, explica os critérios utilizados para a escolha do melhor aluno. “A primeira avaliação foi feita pela própria escola que indicou o aluno que julgou estar mais apto a concorrer ao ‘Aluno Fera’ dentro dos parâmetros delimitados pelo projeto. A segunda etapa foi feita pela Smec/VG que realizou uma gincana de conhecimentos gerais na semana passada. O bom desempenho no ambiente escolar e na gincana definiram o campeão”.

Mas o prefeito em exercício lembra que de nada adianta o esforço do poder público em proporcionar incentivos aos estudantes se eles não tiverem o apoio da família em todo o processo de aprendizagem. “A escola dá só o pontapé inicial nos estudos, os pais e responsáveis devem incentivar a continuidade disso”. A história de Wellington é um bom exemplo da importância da participação familiar no processo de aprendizagem. “Sempre estamos juntos a ele. Desde pequeno ele já demonstrava interesse pelos estudos e nós sempre o apoiamos. Estamos muitos felizes em saber que o empenho de nosso filho está sendo reconhecido. Choramos de emoção quando recebemos a notícia que meu filho era o ‘Aluno Fera’, pois sabemos que ele não é apenas um bom aluno, mas um excelente filho”, declaram os pais do menino, Edna aparecida Souza e Waltair Fernandes da Silva.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet