Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Mundo

Berlusconi agradece ao papa por solidariedade após agressão

O premiê italiano, Silvio Berlusconi, agradeceu ao papa Bento 16 por uma mensagem de solidariedade enviada após a agressão que sofreu no rosto no último dia 13, em Milão.


"Agradeço ao papa pela proximidade manifestada após a agressão. Suas palavras foram de grande conforto para mim", afirmou o premiê em uma carta enviada ao secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone.

No dia 13, um domingo, Berlusconi foi atingido no rosto por uma miniatura de ferro do Duomo, a catedral de Milão, lançada por Massimo Tartaglia, de 42 anos, que está preso.

No hospital, constatou-se que ele sofrera uma fratura no nariz e tinha dois dentes quebrados, além de um corte no lábio superior. Ele passou quatro dias internado e agora está em sua casa em Arcore, nos arredores de Milão.

Na carta enviada à Santa Sé, Berlusconi também falou sobre as festas de fim de ano, e disse que o Natal "é um momento importante de reflexão para todos os homens de boa vontade".

"A mensagem de paz e fraternidade de Cristo, que deve reinar entre os homens, muitas vezes é esquecida quando a força das ideias é respondida com a violência verbal ou física", afirmou Berlusconi, referindo-se ao ataque.

"Posso confirmar que os valores cristãos testemunhados pelo pontífice estão sempre presentes nas ações do governo presidido por mim, que adotará todas as medidas necessárias para garantir a serenidade e a paz social", complementou o premiê.

Berlusconi também elogiou a "a especial atenção que o papa dá à Itália", e lembrou a visita feita por ele à cidade de L'Aquila, na região de Abruzzo, atingida por um terremoto em abril.

O tremor, de 5,8 graus na escala Richter, matou cerca de 300 pessoas e deixou mais de 50 mil desabrigadas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet