Olhar Direto

Quinta-feira, 09 de maio de 2024

Notícias | Variedades

BOAS FESTAS

"Magia do Natal" encanta a capital dos brasileiros até dia 15 de janeiro

Mais de um milhão de pessoas são esperados em Brasília, até o dia 15 de janeiro, para ver a Vila Natal, um espetáculo repleto de cores, sons e imagens que encanta e emociona crianças e adultos. Instalada na Esplanada dos Ministérios, região central da capital federal, a montagem é uma espécie de cidade que respira Natal. Todos os bonecos, animais e objetos da encenação ganham vida porque são movimentados mecanicamente.


A cidade está toda inserida num pavilhão coberto e dividido em três etapas: começa pela cidade Jerusalém cenográfica da época do nascimento de Jesus, passa pela Vila do Papai Noel e se encerra no Pólo Norte, terra do bom velinho.

Na primeira parte do trajeto vê-se a retratação de todo o cotidiano da época em que nasceu Jesus, com as casas dos moradores e dos comerciantes. Circulam pelo local atores vestidos com roupas da época. Até os gladiadores da antiga Roma divertem o público.

Pelo caminho também há representação de trechos bíblicos como o da anunciação. O desfecho é a visita dos três reis magos para ver o recém nascido Jesus de Nazaré.
A Fábrica do Papai Noel é a segunda parte desta grande brincadeira. Acompanhado da Vovó Noela, o bom velinho vai produzindo seus brinquedos com a ajuda dos duendes.

Não faltam as tradicionais renas e até um coral de ursos bem afinado dá o toque magistral ao cantar as famosas canções natalinas.

A área do Pólo Norte encerra a caminhada e apresenta aos visitantes o problema do aquecimento global. “Colocamos uma foca falando com o Papai Noel sobre a sua preocupação por causa do processo acelerado de degelo das calotas polares. É uma forma de mostrar a criança e adultos que as nossas práticas estão comprometendo o meio ambiente naquela região”, explicou a empresária cuiabana Carlina Rabello, mentora do projeto.

É o segundo ano consecutivo que a sua companhia apresenta o espetáculo em Brasília. “Começamos com esta idéia em Cuiabá e aqui em Brasília recebemos um grande apoio do Governo do Distrito Federal para realizar esta montagem”, explica.

Segundo Carlina, A Vila Natal foi inscrita no Guinness, o livro dos recordes, para concorrer pelo prêmio de maior montagem natalina do mundo. “Inicialmente era pra concorrermos como o maior presépio. Mas como a organização do Guinness não reconhece que a Vila do Papai Noel e o espaço Pólo Norte façam parte do presépio, vamos criar uma nova categoria e esperamos sair vencedores”, conta a empresária.

Carlina trouxe para Brasília mais de 50 profissionais de Mato Grosso para trabalhar no evento. “Na noite do dia 24 e do dia 31 vamos encerrar um pouco mais cedo e promover uma grande ceia para que todos possam viver também esta magia”, conta Mércia Wolf, produtora da montagem. O espaço ficará aberto até o dia 15 de janeiro das 17h às 24h e tem entrada gratuita.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet