Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Chuvas continuam e voltam a elevar nível de rio em Capivari (SP); 3.500 deixam casas

A cidade de Capivari (137 km de São Paulo) voltou a registrar elevação no nível do rio Capivari nesta quarta-feira em decorrência das chuvas que atingem a região. Segundo a prefeitura, 13 bairros estão alagados e o prefeito estuda decretar situação de emergência.


Ainda de acordo com a assessoria da prefeitura, o nível do rio, que chegou a baixar para 2,75 metros na terça-feira (29), voltou a subir e estava em 3,22 metros por volta das 11h de hoje. Com isso, aumentaram as áreas alagadas na cidade e o total de pessoas em abrigos públicos, que chega a 450.

Apesar do número de pessoas em abrigos, a prefeitura estima que o total de pessoas fora de casa devido as chuvas na cidade seja em torno dos 3.500. Os bairros mais afetados são: Vila Balan, Ribeirão, Moreto, Jardim Elisa, Juventus, Centro, São Pedro, Bosque dos Pinheiros, Caraça, Estação, Nova Aparecida, Bom Jesus e Pão de Açúcar.

Ontem, o prefeito de Capivari afirmou que os danos causados pelas chuvas podem ter gerado prejuízo de até R$ 2 milhões. De acordo com a prefeitura, a cidade enfrenta o pior temporal dos últimos 39 anos.

Os temporais prejudicaram o abastecimento de água na cidade devido a inundação da estação elevatória do Caraça. As áreas mais afetadas são a região central, o bairro Rossi --que está sendo abastecido por caminhão pipa-- e dos bairros Porto Alegre e Santa Rosa.

Doações

Devido aos danos causados pelas chuvas, a Prefeitura de Capivari informou que está aceitando doações, principalmente, de toalhas de banho, papel higiênico, cobertores, colchões, roupa de cama, açúcar, pó de café, travesseiro e outros itens de higiene pessoal.

Já as doações em dinheiro podem ser feitas pela conta: Banco do Brasil, agência 0699-8, conta 22-917-2.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet