Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Número de mortos em Angra dos Reis (RJ) chega a 46; buscas continuam

O número de mortos em consequência dos deslizamentos de terra ocorridos em Angra dos Reis (RJ) na primeira madrugada do ano chega a 46, informou a Defesa Civil na noite deste domingo. Do total, 29 vítimas foram localizadas na praia do Bananal, na Ilha Grande, e 17 no morro da Carioca, parte continental do município.


As equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros ainda trabalham para localizar pessoas desaparecidos.

Na manhã deste domingo, o prefeito de Angra dos Reis, Tuca Jordão (PMDB), oficializou o decreto de estado de calamidade pública no município. O prefeito disse que a documentação já foi providenciada para que a medida seja publicada no "Diário Oficial" desta segunda-feira (4).

Vítimas

Entre os corpos resgatados neste domingo estão um menino de aproximadamente 2 anos no morro da Carioca e de uma jovem na praia do Bananal, na Ilha Grande.

O menino foi encontrado em um ponto apontado por cães farejadores. Ao identificar o filho, a mãe da criança passou mal e precisou ser socorrida pelos bombeiros. A corporação informou também que ao menos quatro pessoas ainda estão desaparecidas no morro.

A jovem encontrada nos escombros na Ilha Grande ainda não foi oficialmente identificada. Moradores da região disseram aos bombeiros que a vítima seria a moradora da praia Gabriela de Brito Pereira, 13.

Mais cedo, o corpo de uma menina de aproximadamente seis anos foi encontrado no morro da Carioca.

Em todo o país foram registradas ao menos 81 mortes causadas pelas chuvas desde a última quarta-feira (30). O Estado com maior número de vítimas é o Rio, com 68 mortes registradas, sendo 46 apenas em Angra. Outras dez mortes aconteceram nas cidades de Guararema e Cunha, ambas em São Paulo; e outras três em Juiz de Fora (MG).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet