Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Risco de novos deslizamentos faz Defesa Civil interditar 221 casas em Angra (RJ)

O risco de novos deslizamentos de terra fez a Defesa Civil Municipal de Angra dos Reis (RJ) interditar 221 casas até a manhã desta segunda-feira. Já foram encontrados 47 corpos de vítimas no centro do município e na praia do Bananal, na Ilha Grande, também na cidade, que morreram soterradas na madrugada da última sexta (1º).


De acordo com a Defesa Civil, a maioria das interdições (112) foi feita no morro da Carioca, onde foram encontrados 18 corpos até a manhã de hoje. Na Ilha Grande, os bombeiros encontraram 29 corpos.

O órgão informou ainda que há 125 pessoas desabrigadas e 113 desalojadas (provisoriamente em casas de parentes) no morro da Carioca. Até esta segunda, foram registradas 138 ocorrências, entre interdições de imóveis, remoção e poda de árvores. Outras 770 pessoas também tiveram que deixar suas casas na região de Mambucaba, também em Angra.

Os desabrigados foram levados para quatro escolas públicas da cidade. O decreto de calamidade pública, que foi divulgado no mesmo dia da tragédia, entrou em vigor nesta segunda-feira ao ser registrado no "Diário Oficial".

Mais de cem homens do Corpo de Bombeiros trabalham nas buscas na praia do Bananal, na Ilha Grande, e no morro da Carioca. Eles contam com o apoio da Defesa Civil Municipal e Estadual, além da Marinha. Os profissionais contam também com dois helicópteros, duas retroescavadeiras e cães farejadores.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet