Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Vendas do Wii batem recorde nos EUA em dezembro

A Nintendo informou nesta terça-feira (5) que atingiu um nível recorde de vendas de seu console Wii nos Estados Unidos em dezembro, desafiando temores de mercado de que o auge do videogame, lançado há três anos, tenha passado.


Foram vendidas mais de 3 milhões de unidades do Wii nos EUA em dezembro de 2009, contra 2,14 milhões de unidades no mesmo período do ano anterior, graças a uma série de lançamentos fortes de novos jogos como o "New Super Mario Bros. Wii", além de um corte no preço do console, segundo Iwata.

A Nintendo cortou em 20% o preço do Wii, console mais vendido que o PlayStation 3, da Sony, e o Xbox 360, da Microsoft, no segundo semestre do ano passado para trazer força de volta às suas vendas.

A Nintendo também afirmou que as vendas de seu videogame portátil DS provavelmente atingiram patamar inédito nos EUA em 2009, e que seu total de vendas chegou a 40 milhões de unidades na Europa, tornando-o o aparelho para games mais vendido da história no continente.

"Creio que agora podemos dizer que o Wii se recuperou da queda", disse o presidente-executivo da empresa, Satoru Iwata, em entrevista à Reuters nesta terça.

"Mas não tenho certeza se é prudente usar palavras como renovação ou recuperação de modo inconseqüente, antes de ter certeza absoluta que poderemos manter esse ritmo", continuou o executivo.

Com a enorme demanda pelo games Wii e DS, as ações da Nintendo saltaram mais de cinco vezes em dois anos desde outubro de 2007. Com isso, a empresa alcançou o posto de terceira companhia do Japão com maior valor de mercado.

Desde então, no entanto, os papéis da empresa caíram 68% com sinais de que as vendas de consoles e games diminuíam.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet