Olhar Direto

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Notícias | Brasil

Chuva forte volta a atingir SP e toda a cidade entra em estado de atenção

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) colocou toda a capital paulista em estado de atenção às 20h45 desta terça-feira (5) por causa de uma chuva forte que atinge, principalmente, as regiões central e Norte, além da Marginal Tietê. Por causa do mau tempo, o Aeroporto de Congonhas foi fechado às 20h44 para pousos e decolagens.


Dez minutos antes, com a redução da chuva, o CGE havia retirado o estado de atenção decretado desde as 18h das Zonas Norte, Leste, Sudeste, Centro e da Marginal Tietê. Uma nova área de instabilidade vinda do interior do estado entrou na capital paulista e provocou outro temporal. A chuva pode causar novos pontos de alagamento na cidade. Por volta das 21h20, havia 16 pontos de alagamento ativos, quatro deles intransitáveis.

O motorista não conseguia transitar em dois pontos da Avenida Aricanduva, um na Praça Nossa Senhora da Anunciação, na Penha, Zona Leste de São Paulo, e outro na Avenida Francisco Morato, na Zona Oeste da capital paulista.

A chuva forte voltou a encher ruas e casas do Jardim Romano, na Zona Leste da capital paulista. A região sofre com enchentes desde 8 de dezembro. Bombas chegaram a retirar a água que se acumulou nas ruas, mas, após a chuva desta terça, imagens de helicóptero mostram que boa parte da área ficou alagada novamente.

Aeroportos

O Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, estava fechado para pousos e decolagens desde as 20h44 por causa do mau tempo, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). As operações no Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, ocorriam normalmente por volta das 21h40.

Trânsito

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a capital tinha 50 km de congestionamento às 21h45. A Avenida dos Bandeirantes era a que tinha mais problemas no horário: eram 6,7 km de lentidão no sentido Marginal Pinheiros.

A própria Marginal Pinheiros também tinha trânsito complicado: 4,4 km estavam parados no sentido Rodovia Castelo Branco. Do outro lado, eram 3,6 km.

A lentidão era considerada acima da média para o horário e para o dia, em plenas férias escolares.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet