Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

em Cáceres

Índice de infestação da dengue cai para 2% em dezembro

O Índice de lnfestação Predial (IIP), divulgado esta semana pela prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria de Saúde e da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, aponta que o índice de infestação da dengue caiu para 2,02% no período de 25 a 31 de dezembro de 2009.

O Índice de lnfestação Predial (IIP), divulgado esta semana pela prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria de Saúde e da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, aponta que o índice de infestação da dengue caiu para 2,02% no período de 25 a 31 de dezembro de 2009. As notificações de casos da doença neste período também caíram para 103. Cáceres foi apontada como a cidade com maior risco de surto da doença em Mato Grosso.


Apesar de o percentual estar distante dos 5% considerado epidêmico, a prefeitura mantém o trabalho intenso de prevenção e combate à dengue no município. Ontem o prefeito Túlio Fontes se reuniu com o secretário de Saúde, Luiz Landim e com a coordenadora da Vigilância, Arlene Alcântara, para discutir novas medidas de prevenção.

“O combate à dengue é um trabalho constante e quero toda a prefeitura e a população engajada nesta luta”, cobrou o prefeito lamentando o número de casos da doença e principalmente os registrados ao longo do ano.

Durante a reunião, a coordenadora da Vigilância revelou que o órgão pediu novos exames para atestar se o trabalhador José Gomes de Souza, 33 anos, que faleceu na noite do último domingo (3), no Hospital São Luiz, onde estava internado há dias, morreu em decorrência de dengue hemorrágica.

“Descobrimos que o laudo da causa da morte foi emitido para dengue hemorrágica mesmo com o paciente tendo dois testes negativos para dengue. Diante da dúvida, solicitamos um novo teste”, explicou acrescentando que até que saia o resultado o número oficial de óbitos é 6 e não 7, como foi divulgado anteriormente.

As informações são da prefeitura de Cáceres.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet