Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Economia

Rede de hotéis Pestana investe US$ 20 milhões para estrear no Uruguai

A rede portuguesa de hotéis Pestana vai investir US$ 20 milhões para estrear sua operação no Uruguai. O grupo adquiriu o prédio que abrigava a antiga sede do Jockey Club de Montevidéu e pretende iniciar a reforma do imóvel a partir de março.


De acordo com o administrador do Grupo Pestana, Luis Araújo, também

responsável pelo novo empreendimento no Uruguai, as obras deverão ser concluídas até o fim do primeiro trimestre de 2012. " Um dos nossos objetivos é ter pelo menos um hotel em cada capital da América do Sul " , afirma o executivo.

A rede Pestana conta atualmente com nove hotéis no Brasil, dois na Argentina e um na Venezuela. Ao todo, o grupo português tem 43 hotéis, sendo a maioria em Portugal. Também está presente na África do Sul e Inglaterra. O faturamento da empresa foi de 457 milhões de euros em 2008.

Araújo conta que os recursos para o primeiro hotel uruguaio do Pestana deverão vir do caixa da companhia, mas não descarta a possibilidade de o grupo pleitear um financiamento.

Segundo ele, durante as obras deverão ser gerados até 300 empregos. O empreendimento terá 100 quartos, com padrão cinco estrelas. A fachada do edifício, construído nos anos 30, será preservada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet