Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Turismo

entrevista

Okamura revela motivo que atrasa City Tour de Cuiabá em um ano

O City Tour de Cuiabá deveria ter começado em fevereiro de 2009. Contudo, após diversos adiamentos, a cidade ainda desconhece quando terá este programa cultural. Quanto aos motivos do atraso? Nunca houve uma resposta objetiva do então responsável pelo Turismo em Cuiabá, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Osmário Daltro.


Agora desvinculado da Secretaria de Desenvolvimento e sob a tutela da Secretaria de Assuntos Relacionados à Copa, o secretário adjunto de Turismo, Jaime Okamura, revelou ao Olhar Direto o motivo de tanta demora: A documentação do ônibus adquirido para o City Tour ainda está pendente.

A questão é que o veículo em questão foi comprado de terceiros. Por isso, como qualquer ou aquisição, precisa ser documentada, e a propriedade precisa ser passada ao IFMT (Instituto Federal do Mato Grosso), órgão que explorará o serviço. Contudo, o servidor responsável por isso continua sem dar qualquer resposta a Okamura.

“Legalmente falando, o IFMT ainda não pode encostar no ônibus e é por isso que o City Tour ainda não acontece”, lamenta o adjunto. “Assim que esse problema estiver resolvido, e eu espero que logo, o programa estará em funcionamento”, acrescenta. Enquanto isso, Cuiabá continua sem a atração.

Em uma entrevista ao Olhar Direto em maior de 2009, o então responsável pelo projeto, Osmário Daltro, afirmou que ônibus é bastante confortável, com capacidade para 32 passageiros e possui geladeira com água e suco para todos. Além disso, os atendentes seriam biligues e um televisor transmitira vídeos informativos.

Na ocasião, haviam 58 pontos turísticos listados no roteiro do passeio. Todos contemplados em aproximadamente três horas de passeio. Os participantes receberão informações turísticas de guias e de materiais impressos, sobre todos os pontos visitados.

O City Tour é um projeto que começou a ser idealizado em 2008. Ele é realizado através de edital de financiamento da UNESCO, em parceria com o Ministério da Cultura e do Instituto Amaterra. O objetivo é levar turistas por um roteiro que propicie um olhar cultural sobre Cuiabá, em um projeto pioneiro na Capital de MT.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet