Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

restauração

Bares e restaurantes serão preparados para Copa 2014

O Ministério do Turismo deve lançar no próximo mês um programa para transformar bares e restaurantes em pontos de informação para turistas durante a Copa de 2014, que será no Brasil.

O Ministério do Turismo deve lançar no próximo mês um programa para transformar bares e restaurantes em pontos de informação para turistas durante a Copa de 2014, que será no Brasil. O projeto será piloto e poderá se tornar referência para os próximos anos em termos de qualificação. Quinze mil pessoas serão capacitadas em 2010 nas doze cidades-sede.


O programa vai envolver bares e restaurantes de forma inédita, informa o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Paulo Solmucci Jr. "Bares e restaurantes serão estratégicos durante o megaevento esportivo. A ideia é transformar esses estabelecimentos em pontos de atendimento aos visitantes”, afirma o presidente da Abrasel.

Tradução dos cardápios

A tradução dos cardápios dos empreendimentos do setor é outra ação que já se encontra em implantação. Essa ação pertence ao programa Caminhos do Sabor, fruto da parceria entre Abrasel, Sebrae e Mtur, iniciada há dois anos.

Os donos de restaurantes atendidos pelo programa podem escolher a tradução entre seis idiomas: inglês, espanhol, italiano, francês, alemão e árabe. Cerca de 15 mil estabelecimentos de todo o País já contam com seus cardápios traduzidos em inglês graças a essa ação, explica Solmucci.

“Estou animadíssimo com os preparativos para a Copa 2014 e tenho convicção de que o Brasil vai entregar ao mundo não só serviço de qualidade em nosso setor mas também será referência para as próximas competições da Fifa”, declara o presidente da Abrasel.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet