Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Variedades

"Avatar" lidera bilheterias pela quarta semana consecutiva nos Estados Unidos

"Avatar" foi o campeão de bilheterias na América do Norte pelo quarto fim de semana consecutivo neste domingo, dias depois de ser lançado para o topo dos ranking mundiais para se tornar o segundo filme mais importante de todos os tempos.


O épico de ficção científica em 3D dirigido por James Cameron rendeu 48,5 milhões de dólares nos Estados Unidos e Canadá durante o período de três dias que começou na sexta-feira, disse a distribuidora 20th Century Fox.

A arrecadação total já subiu para 429 milhões de dólares, fazendo do filme o sétimo maior de todos os tempos na América do Norte em valor absoluto, sem ajustar as receitas pela inflação. O último filme que conseguiu liderar as bilheterias por quatro fins de semana consecutivos foi "Batman, o Cavaleiro das Trevas", em 2008.

A Fox, uma divisão da News Corp., havia dito esperar que "Avatar" desafiasse a receita do "Cavaleiro das Trevas" (533 milhões de dólares) para alcançar a segunda colocação no livro de recordes da América do Norte. O filme que mais gerou receita na história foi Titanic, também dirigido por James Cameron, que rendeu 601 milhões de dólares.

Divulgação

Cena do filme "Avatar", que lidera as bilheterias de cinema nos Estados Unidos pela quarta semana consecutiva

Espectadores internacionais têm colaborado para o sucesso do filme. Até quarta-feira, eles haviam rendido 761 milhões de dólares, elevando a receita total mundial do filme para 1,14 bilhão de dólares.

"Avatar" ultrapassou o valor de 1,12 bilhão de dólares alcançado por "Senhor dos Anéis" e conquistou a segunda colocação mundial, atrás somente de Titanic, que rendeu 1,84 bilhão de dólares no mundo todo entre 1997 e 1998.

"Avatar" é a história de um ex-fuzileiro naval norte-americano paraplégico enviado da Terra para se infiltrar numa raça de alienígenas azuis de três metros de altura e persuadi-los a deixar uma mineradora da Terra explorar seus recursos naturais.

O filme foi o mais caro da história, com orçamento de ao menos 300 milhões de dólares na produção.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet