Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Política BR

atraso

Senado anuncia adoção de ponto eletrônico para fevereiro

Foto: Reprodução

Senado anuncia adoção de ponto eletrônico para fevereiro
Com quase um ano de atraso, o Senado anunciou nesta terça-feira (12) que irá implantar, a partir de fevereiro, o sistema de ponto eletrônico para monitorar a jornada de trabalho dos quase dez mil servidores da Casa.


Em nota, a Diretoria Geral afirma que a instalação foi determinada pelo primeiro-secretário da Casa, Heráclito Fortes (DEM-PI), e será aplicada a servidores efetivos e comissionados.

“O novo sistema vai aprimorar o controle de presença dos funcionários. Com isso, todos ganham: os servidores, que deixam de ser alvo de críticas, e a administração do Senado, que passa a dispor de um instrumento eficaz de controle”, afirmou o diretor-geral do Senado, Haroldo Tajra.

"A Diretoria Geral informa que, por determinação do Primeiro-Secretário, senador Heráclito Fortes (DEM/PI), o Conselho de Administração em reunião hoje (12/01 - terça-feira) iniciou providências para disciplinar procedimentos à implantação do registro eletrônico de ponto, que deve ter início no próximo mês de fevereiro.

O Conselho de Administração do Senado Federal foi reativado na atual gestão da Diretoria-Geral e é composto pelos dirigentes dos seguintes órgãos: Diretoria Geral, Diretoria Geral Adjunta, Secretaria Geral da Mesa, Secretaria de Recursos Humanos, Secretaria de Comunicação Social, Secretaria de Controle Interno, Consultoria Legislativa, Consultoria de Orçamento e Advogacia Geral, e por representantes da Presidência e da Primeira-Secretaria do Senado Federal."
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet